terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

...E assim começa uma nova aventura... :)



"Compromisso é permitir que o outro entre na nossa vida. É sonharmos juntos sem nos sentirmos ameaçados, é marcarmos um horário sem nos sentirmos controlados, é dividir o espaço sem nos sentirmos invadidos. Compromisso não é falta de liberdade. Compromisso é o exercício da liberdade de estar com alguém."

Patrícia Gebrim

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


...Se...

Li este texto algures e não resisti...Fez-me pensar...E muito :)

SE EU MORRER ANTES DE TI

Se eu morrer antes de ti, faz-me um favor:
Chora o quanto quiseres, mas não brigues comigo.
Se não quiseres chorar, não chores;
Se não conseguires chorar, não te preocupes;
Se tiveres vontade de rir, ri;
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouve e acrescenta a tua versão;
Se me elogiarem demais, corrije o exagero.
Se me criticarem demais, defende-me;
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostra que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam;
Se me quiserem fazer um demónio, mostra que eu talvez tivesse um pouco de demónio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo...
E se tiveres vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diz apenas uma frase:
-"Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por perto!"
Aí, então derrama uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
Gostaria de te dizer que vivas como quem sabe que vais morrer um dia, e que morras como quem soube viver bem.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto de nós, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de ti, acho que não vou estranhar o céu.
"Ser teu amigo, já é um pedaço dele..."

Chico Xavier

(Adaptação de brasileiro para português)

Há palavras que entram em nós e fazem todo o sentido...Não vale mesmo a pena preocupar-nos tanto com situações, atitudes e pessoas que não valem a pena...Tudo nesta vida é uma aprendizagem...Só temos de saber interpretar a vida e o que nos vai acontecendo e retirar dela as verdadeiras lições que nos tornarão sempre pessoas melhores...:) De resto, vamos viver, abraçar o mundo e rezar para termos uma vida longa de boas experiências sem esquecer nunca quem nos quer e faz bem.


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

...A propósito...

"Nada me prende, a nada me ligo, a nada pertenço. Todas as sensações me tomam e nenhuma fica. Sou mais variado que uma multidão de acaso. Sou mais diverso que o universo espontâneo. Todas as épocas me pertencem um momento. Todas as almas um momento tiveram seu lugar em mim. Fluído de intuições, rio de supor - mas, sempre ondas sucessivas, sempre o mar - agora desconhecendo-se...Sempre separando-se de mim, indefinidamente." 

Fernando Pessoa


...I've killed you...



Quem realmente me conhece, ou pensa conhecer...Sabe que esta é uma das minhas características. Debaixo duma mulher calma, ponderada, reservada esconde-se a mulher mais revoltada, mais complexa e complicada.

Com o passar do tempo sinto-me cada vez mais distante do mundo...Há cada vez mais falsidade, mesquinhez, mentiras...Mania da superioridade, gentinha oca, vazia e fútil. Não digo que não tenho defeitos...Tenho e MUITOS! Mas consigo identificar cada um deles...Talvez porque me questiono demais, faço introspecções diárias e sou uma pessoa incrivelmente inconformada. Cada vez mais me rói as entranhas com certas atitudes...E muito pior do que isso... Pessoas que nem sequer se apercebem da sua pequenez...Porque tudo à sua volta lhes rouba o Tempo. O Silêncio. O virar do avesso e olhar o mundo através dos olhos dos outros. 

Enfim...


...Estou aqui...

Hoje tive das melhores sensações do mundo. Após dois espirros de grande intensidade, o meu bebé decidiu dar-me uma festinha na barriga...Sim...Hoje senti o bebé pela primeira vez!!!! Um raspar levezinho na barriga, quase como o leve toque duma pena... 

O C. ficou em êxtase mas eu fiquei na dúvida...Será? Secalhar foi só impressão minha... Após uma visita ao médico, uma das primeiras coisas que ele me perguntou foi se já tinha sentido o meu bebé...Pois estou precisamente na semana em que ele estabelece o primeiro contacto! Tivémos logo a confirmação...ehehehe


...Carnavauuuuu...

Porque será que as pessoas encaram a gravidez muitas vezes como uma doença? Calmaaaaa! O baby está bem protegido e nada o afectará (no entanto convém fugir de situações perigosas...estando ou não grávidas). Mas ao longo da minha vida criei uma ideia diferente da gravidez...Ah e tal, não pode fazer isso porque está grávida...Não pode comer isto e aquilo, não pode correr, não pode dançar, não pode nadaaaa! Socorro!!!! Atenção...Estamos a falar duma gravidez dita normal, se for uma gravidez de risco a conversa é outra.

Este ano levei o meu feijanito (que já ultrapassou o tamanho de um feijão, mas será sempre o nosso feijanito, lol) ao Carnaval! Ao sentir aqueles batuques só me lembrava o quanto ele estaria feliz por estar ali. Por estarmos ali. Este ano não foi de todo o "meu" carnaval. Foi o "nosso" carnaval. Mais ponderado, sem alcóol, sem tabaco e outras coisas que certamente lhe serão prejudiciais. Mas dançámos. Dançámos muito. Só conseguia imaginá-lo feliz a dançar dentro de mim. Feliz por termos força de encarar o mundo mesmo debaixo duma capa de tristeza, de angústia, de dúvidas, de medo. Feliz por termos coragem, feliz por sermos sempre nós. Agora e sempre.

Dançámos, saltámos e divertimo-nos. Aproveitámos para comemorar 4 meses de muito Amor. Mesmo com muitas dores no corpo, mesmo com pernas dormentes, maminhas doridas, divertimo-nos. Muito. Estamos vivos, há que aproveitar cada segundo. Mesmo com medo. A vida não espera por nós. Este Carnaval estivemos lá. Para o próximo podemos não estar. Aproveitar. Dançar. Rir. Amar. Muito.


...Quase pronto...

Tenho andado um pouco ausente aqui do blog...Tenho tido uma panóplia de coisas pra fazer...No entanto nada será desculpa pra não vir aqui deixar um miminho...

Continuamos em mudanças, em poucos dias o C. vai mudar-se pra cá...E aos poucos vamos construindo o nosso ninho...Que por sinal está a ficar liiiindoooo :)

Ás vezes não sei o que seria da minha vida sem ele...Há precisamente um ano atrás a minha vida desmoronou. Tudo aquilo que eu achava certo e que pensava ter como garantido fugiu-me debaixo dos pés...A partir daí tudo deixou de fazer sentido...E eu dei por mim completamente sozinha a iniciar uma caminhada que nunca pensei fazer...Se não fosse o C. a minha vida não faria qualquer sentido neste momento...Mesmo chorando por dentro, ele é o único que tem a capacidade de me arrancar sorrisos...


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

...

   

"Pudesse eu arrancar o coração, só para matar a saudade e atenuar a dor..."