quinta-feira, 21 de março de 2013

Dias OFF!!!


“ Há dias em que me sinto vazia, como se um cansaço imenso e letárgico se tivesse instalado sem pré-aviso e me tolhesse o coração e o espírito. São dias em que acordar é pior do que ter um pesadelo e levantar-me da cama me parece mais difícil que atravessar o Atlântico a nado. 

Manhãs submersas em recordações e saudades, a sonhar calada tudo o que quis e nunca tive, mais o que já mereço mas ainda não alcancei. Nesses dias, em que há sempre um pouco de sol mas a chuva ainda não desceu à terra para a lavar e sacudir, só me apetece ficar quieta e esquecer o mundo, na esperança que o mundo, por um dia, também se esqueça que existo. 

Gosto da sensação de me subtrair e desaparecer magicamente, partir sem deixar rasto, esconder-me de todos e de mim própria para ver se me encontro. (…)

Nos dias off apetece-me que a minha casa se transforme numa concha com um frigorífico cheio de iogurtes e uma estante com os melhores livros da minha vida. Nesses dias de esquecimento voluntário do mundo, desligo os telefones, penso que o que quer que acontece não pode ser nem tão urgente nem tão importante que não possa esperar mais 24 horas e rezo a um deus qualquer que me tire desta letargia solitária e imensa, onde me afogo para não desaparecer. 

Mas espero ainda um sinal do mundo, um livro ou um disco, enviados pelo correio ou um ramo de alfazemas, que me aqueça o coração e me faça pensar que apesar de tudo ainda vale a pena estar viva.”


Margarida Rebelo Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário