quarta-feira, 31 de outubro de 2012

...Happy Halloween...

Quem me conhece realmente sabe o quanto adoro este dia...Não só pela sensação de conforto de estar com a família a comer castanhas e a beber água pé...Como também por toda a mística e terror envolta do Halloween.


Tenho uma colecção infindável de bruxas. Muitas pessoas ao longo da minha vida decidiram presentear-me com uma (de todas as forma e feitios...grandes, pequenas, de porcelana, de peluche). Hoje já lhes perdi a conta.

Quando era pequena sonhava ter poderes de magia...Cheguei a perguntar à minha avó se não havia ninguém na família com poderes de bruxa (o que os filmes podem fazer à cabeça duma criança, lol). 

Cheguei a dizer em voz alta feitiços (que vinham nas revistas) para ter boas notas, para o rapaz que gostava passar a gostar de mim...Mas depois comecei a perceber que era tudo uma valente tanga!

Mas no meu íntimo gostava de ter poderes...Secalhar porque cresci a ouvir histórias dos meus pais relacionados com bruxas sempre que faltava a luz e ficávamos às escuras. O que eu vibrava com aquelas histórias.

Até a história mais linda que ouvi na minha infância era recontada mil vezes pelo meu pai e as personagens eram bruxas, o diabo, monstros, feitiços...Não havia cá o capuchinho vermelho ou os três porquinhos! Inconscientemente cresci a adorar o oculto...

Hoje daria-me um jeitão ter poderes...A esta hora já tinha pegado na vassoura e já estava noutra dimensão qualquer, longe das confusões e chatices que nos atormentam o dia...




Sem comentários:

Enviar um comentário