sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

...Carnavauuuuu...

Porque será que as pessoas encaram a gravidez muitas vezes como uma doença? Calmaaaaa! O baby está bem protegido e nada o afectará (no entanto convém fugir de situações perigosas...estando ou não grávidas). Mas ao longo da minha vida criei uma ideia diferente da gravidez...Ah e tal, não pode fazer isso porque está grávida...Não pode comer isto e aquilo, não pode correr, não pode dançar, não pode nadaaaa! Socorro!!!! Atenção...Estamos a falar duma gravidez dita normal, se for uma gravidez de risco a conversa é outra.

Este ano levei o meu feijanito (que já ultrapassou o tamanho de um feijão, mas será sempre o nosso feijanito, lol) ao Carnaval! Ao sentir aqueles batuques só me lembrava o quanto ele estaria feliz por estar ali. Por estarmos ali. Este ano não foi de todo o "meu" carnaval. Foi o "nosso" carnaval. Mais ponderado, sem alcóol, sem tabaco e outras coisas que certamente lhe serão prejudiciais. Mas dançámos. Dançámos muito. Só conseguia imaginá-lo feliz a dançar dentro de mim. Feliz por termos força de encarar o mundo mesmo debaixo duma capa de tristeza, de angústia, de dúvidas, de medo. Feliz por termos coragem, feliz por sermos sempre nós. Agora e sempre.

Dançámos, saltámos e divertimo-nos. Aproveitámos para comemorar 4 meses de muito Amor. Mesmo com muitas dores no corpo, mesmo com pernas dormentes, maminhas doridas, divertimo-nos. Muito. Estamos vivos, há que aproveitar cada segundo. Mesmo com medo. A vida não espera por nós. Este Carnaval estivemos lá. Para o próximo podemos não estar. Aproveitar. Dançar. Rir. Amar. Muito.


2 comentários:

  1. Vão estar com toda a certeza!! Com muita Saúde e com muito Amor(que tem sido o motor que vos move para frente e vai kontinuar a mover ;))!! Com a mesma alegria e disposição e para o Ano estaremos lá todos nós com vocês e o feijanito mascote ;)
    Tenho a certeza que se fartou de dançar na barriguinha!! Temos um bailhão em formação que já iniciou o estágio!! heheh
    bjinho grande*

    ResponderEliminar
  2. Saúde acima de tudo...Para que possamos passar muitos Carnavais sempre com alegria... :)

    ResponderEliminar