quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

...Se...

Li este texto algures e não resisti...Fez-me pensar...E muito :)

SE EU MORRER ANTES DE TI

Se eu morrer antes de ti, faz-me um favor:
Chora o quanto quiseres, mas não brigues comigo.
Se não quiseres chorar, não chores;
Se não conseguires chorar, não te preocupes;
Se tiveres vontade de rir, ri;
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouve e acrescenta a tua versão;
Se me elogiarem demais, corrije o exagero.
Se me criticarem demais, defende-me;
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostra que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam;
Se me quiserem fazer um demónio, mostra que eu talvez tivesse um pouco de demónio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo...
E se tiveres vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diz apenas uma frase:
-"Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por perto!"
Aí, então derrama uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
Gostaria de te dizer que vivas como quem sabe que vais morrer um dia, e que morras como quem soube viver bem.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto de nós, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de ti, acho que não vou estranhar o céu.
"Ser teu amigo, já é um pedaço dele..."

Chico Xavier

(Adaptação de brasileiro para português)

Há palavras que entram em nós e fazem todo o sentido...Não vale mesmo a pena preocupar-nos tanto com situações, atitudes e pessoas que não valem a pena...Tudo nesta vida é uma aprendizagem...Só temos de saber interpretar a vida e o que nos vai acontecendo e retirar dela as verdadeiras lições que nos tornarão sempre pessoas melhores...:) De resto, vamos viver, abraçar o mundo e rezar para termos uma vida longa de boas experiências sem esquecer nunca quem nos quer e faz bem.


Sem comentários:

Enviar um comentário