segunda-feira, 5 de novembro de 2012

...Esperar...

Se há coisa que detesto é Esperar. Não tenho tempo pra Esperar. Nunca consegui Esperar...Sempre quis as coisas AGORA e JÁ! E quando os meus pais diziam que tinha de Esperar...Chorava, esperneava...E quando acalmava ia contando os dias no calendário pra ter aquilo que queria! Cresci assim. Cresci a detestar a palavra Esperar. Vivi sempre contra essa palavra. Tudo o que sempre quis lutei para ter. Nunca foi um "logo se vê", mas sim "vamos em frente". Odeio a ideia de cruzar os braços e Esperar. Odeio, odeio e odeio. 

Mas a Vida ensina-nos que mais cedo ou mais tarde temos de Esperar. Que nada é como nós queremos, mas como Ela quer que seja. Não somos donos de nada, muito menos do Tempo. Nada conseguimos controlar que não seja nós próprios (e muitas vezes até isso é difícil). Mesmo que vamos correndo lançados, existe uma força maior que esbarra em nós e que não nos deixa avançar. E o que não tem de ser, simplesmente não é. Acredito no destino, e fui obrigada a aceitar a palavra Esperar. Esperar que um dia a Vida se lembre de mim, esperar que tudo acalme, esperar pra voltar a viver, esperar que dê tudo certo, esperar coisas boas, esperar que a alegria volte a entrar na minha casa, esperar que o tempo me dê espaço pra passar. Esperar. Esperar. Esperar.

"Esperar é doloroso. Esquecer é doloroso. Mas não saber o que fazer é o pior tipo de sofrimento." 

Paulo Coelho

3 comentários:

  1. Muito bonito o texto.
    Curioso, se há resposta de que nunca gostei é "logo se vê"...

    Há de voltar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Odeio esperar.. mas aprendemos que esperar é inevitável! :/

    Se é inevitavel esperar, então que a espera seja atenuada por outras coisas!

    Um beijinho *:)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Liliana e Tani pelos vossos comentários :)

    ResponderEliminar