quinta-feira, 8 de novembro de 2012

...Fé...

É tudo uma questão de fé. A fé move montanhas. Nada neste mundo faz sentido se não acreditarmos nalguma coisa que nos alimente e encha o coração de esperança.

A vida muda-nos. O sofrimento por que passamos amadurece cada detalhe de nós próprios. Há anos atrás custava-me acreditar em algo que não vejo, não sinto, que não está ao meu lado. Hoje acredito que a vida tem de ser muito mais do que aparenta... Porque o essencial é invisível aos olhos. Os maiores e mais poderosos sentimentos de sempre não se conseguem ver nem tocar. O Amor incondicional, a Amizade Verdadeira, a Compaixão, a Angústia, a Tristeza...

Tem de haver outra coisa. Que vá além dos nossos olhos e do nosso entendimento. É essa a minha fé. Uma força maior e poderosa que nos move. Geralmente essa força vem do nosso optimismo, da nossa vontade, da nossa esperança, da nossa fé. Porque se acreditarmos muito numa coisa, ela torna-se real. Porque se desejarmos muito uma coisa, podemos vir a tê-la.

Com o tempo aprendi a acreditar. Só assim faz sentido. Acreditar na força, na energia, na grandeza da fé. Dou por mim a acender uma vela e a pedir que alguém me oiça. Eu sei que me ouves. Não estás ao meu lado, nem consegues falar comigo...Mas proteges-me. Ouves-me. Ajudas-me.

No pior momento da minha vida dou por mim embrulhada em situações emocionalmente instáveis. Situações que não me permitem avançar. Sinto-me presa numa grande armadilha da qual não consigo libertar-me. Basta-me respirar fundo e acreditar. Ter fé. Hoje foi a prova. A prova que me ouves. O corpo morre mas o Amor quando é maior que o mundo, permanece. E enquanto existe Amor, existe Vida. Seja ela como for. Só faz sentido continuar se for com a tua ajuda. E eu sei, porque sinto, que estejas onde estiveres, nunca nada me faltará.



4 comentários:

  1. "Porque o essencial é invisivel aos olhos!", sem duvida uma grande verdade!

    Apesar de existir o corpo e a carne que tu podes tocar, para além disso existe todos os sentimentos em redor disso, e isso ninguem de tira.

    Acredita na tua fé, eu para mim mesma, ha qq coisa que por mais invisivel e até dificil de acreditar, ha qq coisa que nos faz ter a tal FÉ!

    e tu própria nesta etapa da tua vida, teres essa fé, eu acredito que seja meio caminho andado ;)

    Bjinho *

    ResponderEliminar
  2. A ausência fisica ke nos impossibilita de tocar, cheirar e ver nao nos priva de sentir!!!
    A fé é alimentada por essa presença ke tu sentes e sabes ke nunka te faltará!!
    Só komo tempo saberás que a dor da saudade ke aumenta pode ser amenizada por essa presença konstante ke te vai proteger komo sempre fez!!
    Nao estas sozinha nem nunka estaras!! O pesadelo que vives pode demorar para acabar mas a minha fé é ke no final vai korrer tudo bem!!! :)

    Já ando por aki a seguir as tua palavras babe*
    bjinho*

    ResponderEliminar
  3. Já sabes qual é a minha opinião, não sabes?
    Se não, aqui está: http://butterfliesehurricanes.blogspot.pt/2012/08/hoje-deste-me-um-beijo-e-eu-acordei.html

    Um enorme beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelos comentários :)

    Tani e Katy, tudo nesta vida é uma grande lição...Mesmo não acontecendo connosco, é sempre inevitável não tirar alguma aprendizagem em redor...Vivam, sintam, toquem, abracem...amem.

    Para que no fim, tudo faça sentido.

    Liliana, revejo-me muito nas tuas palavras...O teu olhar sobre as coisas fazem-me sentir mais confortada. Um beijinho enorme e obrigada*

    ResponderEliminar